Iprevi - Instituto de previdencia social dos servidores municipais de Ivinhema

10/08/2018 - 08:45 | Economia

CREDITO E MERCADO - Política de Investimentos

Política de Investimentos

Política de Investimentos

 

Descrição do Serviço

A elaboração da Política de Investimentos tem por objetivo oferecer ao gestor do RPPS todos os insumos técnicos necessários à elaboração e envio de seu plano de investimentos anual, possibilitando assim maior facilidade para elaboração de um plano de investimentos consistente do ponto de vista da estratégia a ser aplicada pelo RPPS, seguindo seu perfil e atendendo a legislação em vigor.

Público Alvo

Gestores que necessitam de consultoria especializada e credenciada para elaboração da Política de Investimentos do RPPS.

Recursos Disponibilizados

 

  1. Demonstrativo da Política de Investimentos (DPIN) em formato idêntico ao sistema do Ministério da Previdência – CADPREV;
  2. Minuta da Política de Investimentos.

    Metodologia

    Após a contratação, através de seu representante, o RPPS fornecerá os dados cadastrais e os referentes à carteira de investimentos do ano corrente.
    De posse destas informações nossa equipe de consultores avaliará a composição do portfólio de investimentos, e analisará a estrutura da carteira atrelada à Resolução vigente.
    Assim será possível construir a estratégia de alocação de acordo com o perfil e necessidade do RRPS. Após a construção da estrutura da Política de Investimentos será disponibilizada através de e-mail, para que o gestor tenha condições de avaliar os relatórios e sugerir as eventuais alterações.
    Partindo na sequência para a apreciação e aprovação do órgão Superior Competente (Conselho).
    O gestor neste ponto deverá transferir os dados para o sistema do Ministério – CADPREV e enviar.
    Ao longo de todo o processo de elaboração da Política de Investimentos estará disponível o acesso à nossa equipe de consultores para os esclarecimentos necessários ao processo de preenchimento, transmissão e debate sobre estratégias.

    Cronograma de entrega

    As informações relativas aos serviços serão disponibilizadas em até 10 dias úteis após o envio e validação dos dados solicitados ao RPPS.

 


voltar