03/04/2018 - 10:01 | Economia

Tarifas de energia do Mato Grosso do Sul terão reajuste médio de 9,87%

Tarifas de energia do Mato Grosso do Sul terão reajuste médio de 9,87%

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta terça-feira (3) um reajuste médio de 9,87% para os consumidores de energia da Energisa Mato Grosso do Sul. A distribuidora atende um pouco mais de 1 milhão de unidades consumidoras em 74 municípios do estado.

As tarifas dos consumidores atendidos em alta tensão, os industriais, terão um aumento médio de 7,91%. Já as tarifas dos consumidores residenciais e comerciais, atendidos em baixa tensão, serão reajustadas em 10,65%. As novas tarifas podem ser aplicadas a partir do dia 8 de abril.

A Energisa Mato Grosso do Sul fazia parte das distribuidoras do Grupo Rede que sofreram intervenção em 2012 e foram vendidas para o Grupo Energisa. Com isso, o item que mais impactou a tarifa da distribuidora, assim como ocorreu com as tarifas da Energia Mato Grosso, foi o pagamento pelos investimentos feitos pela concessionária nos últimos anos.

No Mato Grosso, o reajuste aprovado também nesta terça foi, em média, de 11,53% para cerca de 1 milhão de domicílios em 141 municípios.

MAIS DO G1