25/10/2017 - 10:21 | Geral

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO IPREVI

ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO IPREVI

 

 

Em razão das notícias veiculadas na data de hoje, o IPREVI- Instituto da Previdência do Município de Ivinhema apresenta os seguintes esclarecimentos:

 

1)      A atuação deste Instituto sempre foi e sempre será pautada nos ditames das leis vigentes em nosso País, que são elaboradas e aprovadas por representantes eleitos pelo povo.

 

2)      Isto porque, todo o trabalho desenvolvido é dotado de teor absolutamente técnico e pautado nas diretrizes e normas do Ministério da Previdência Social, tudo a assegurar aos servidores inativos, pensionistas e ativos, uma previdência sólida e equilibrada a possibilitar os pagamentos dos benefícios previdenciários presentes e futuros.

 

3)      Esclarecemos ainda, que as contribuições descontadas dos servidores ativos estão sendo repassadas regularmente.

 

4)      Ademais, o Conselho Administrativo, Conselho Fiscal e o Assessor Jurídico do IPREVI, acompanham as negociações dos parcelamentos e pagamentos.

 

Diante desses esclarecimentos, cumpre ressaltar que o exercício do direito de liberdade de expressão deve ser feito com responsabilidade, sempre realizando a prévia checagem de fontes e em contato com os envolvidos, sob pena de serem praticadas injustiças, disseminadas inverdades e de prestarem um desserviço à população, como ocorreu no presente caso.

Por fim, todas as informações referentes aos repasses, parcelamentos e demais atos da gestão do IPREVI encontram-se à disposição dos segurados para consulta, sendo que nenhuma situação fora omitida. Esclareça-se que o IPREVI sempre atua e atuará em prol dos interesses dos servidores públicos municipais e de acordo com os ditames legais, estando sempre à disposição dos servidores para a defesa de seus direitos.

Posto isso, requer seja dada publicidade à presente nota de esclarecimento, objetivando informar a população quanto aos fatos veiculados nesta data nos meios de comunicação local.


voltar